terça-feira, 6 de março de 2012

Reinvento - parte VI

Miguel volta pra casa com a melhor sensação do mundo, com a sensação da conquista, que olhando bem pra sua historia percebe-se que foi a primeira grande conquista da sua vida. Eles passaram um mês se conhecendo melhor, até que Miguel veio percebendo que Emily vinha falando algumas coisas diferentes, coisas que davam ao entender que ela confiava suficientemente nele pra namorar. Então um belo dia ela falou pra Miguel que havia conversando com sua mãe sobre eles e que tinha resolvido algo muito importante pra relação deles. Miguel não percebeu a presunção de Emily ao tomar decisões por eles, mesmo que fossem boas.

- Miguel eu tomei uma decisão sobre nós.

- Decisão? Boa ou ruim?

- Se fosse ao contrário talvez fosse ruim.

Não precisa ser um gênio pra decifrar isso né? Miguel então começou a planejar como iria pedi pra namorar Emily, ele queria algo bonito, mas não tinha coragem suficiente. Então planejou um pedido digno de um grande amor, com flores, poesia.

- Emily acho que amanhã temos que conversar, com certeza precisamos.

- Claro meu amor conversaremos.

Miguel então tentar ir dormir, vira pra lá, vira pra cá e nada, fica imaginando um jeito perfeito de fazer o tal pedido, passou a noite se revirando na cama ate que acorda de madrugada la pras 2:15 e resolve ligar pra Emily.

O celular chama e nada de Emily atender, ele começa a ficar nervoso e pensa em desligar mas no fim Emily enfim atente o celular.

- Oi Miguel, o que aconteceu?

- É... tava dormindo já?

- Miguel são 02h15min da madrugada e eu estudo de manhã, o que você acha? Mas me fale se aconteceu alguma coisa!

- Me desculpa, é que não consegui dormir e resolvi te ligar e não aconteceu nada não.

- Tem certeza?

- Não! Emily eu venho pensando no que a gente conversou hoje cedo e ate te disse que precisaria falar contigo, então.. Emily? Ta ai ainda?

- Oi eu to aqui sim e to entendendo o que você quer dizer.

- Então, eu não esperava que fosse desse jeito muito menos nessas circunstâncias, então faz um mês que a gente tem ficado e um bom tempo que sinto um amor imenso por você.. É eu não sei como falar isso, to tremendo, to com vergonha, to te amando, namora comigo?

- Oi? O que? Não entendi bem repete, por favor?

- Emily, namora comigo?

Um silêncio ensurdecedor toma conta da ligação, e Miguel não tinha mais nada pra falar e muito menos poderia voltar atrás, o pedido já tinha sido feito, de uma maneira ridícula e infantil, mas tinha lá seu lado romântico também. Ele então esperou que Emily não considerasse isso uma infantilidade da parte dele.

- Eu aceito sim amor, eu aceito namorar você!

- Me desculpa por ter sido assim ta? (rindo descontroladamente)

- Não tem problema não (falou Emily Também sorrindo) eu só pensei que fosse ser amanhã, mas tudo bem viu?

- Ta bem amor, agora vou deixar você ir dormir e descansar, nos vemos amanhã? Te amo!

- Claro que nos vemos amanhã, beijos.

Então, no outro dia todos da escola deles estavam sabendo do namoro e claro que fizeram aquele velho coro “ta namorando ta namorando”. Miguel não sabia onde se enfiar de tanta vergonha, mas estava feliz por finalmente está namorando Emily.

A formatura de Miguel seria na próxima semana, ele claro estava fazendo planos juntamente com sua nova namorada e muito empolgado de ta com seus amigos.

- Amor você já escolheu a roupa que vai pra formatura?

- Ainda não Miguel to esperando você decidi a sua pra ver a minha.

Era tudo mar de rosas até combinando roupas o casal estava, mas como nem tudo são flores o dia da formatura chegou e Miguel estava mais empolgado que todos pra esse dia, só não estava contando com atraso de Emily que passou o dia inteiro sem dar noticias e só veio chegar na metade da cerimônia.

- Emily isso é hora de chegar?

- Eu não tive culpa o taxi atrasou e eu não pude fazer nada!

- Mas mesmo assim nem ligar pra avisar.

- Ah não importa, eu não to aqui? Então pronto!

- Ta deixa isso pra la que hoje não quero brigar contigo.

- Hoje eu quero dançar muito!

- Amor eu to cansado, passei quase 50 minutos em pé, me deixa descansar um pouco.

- Se meu namorado não quiser dançar, menino é o que não falta aqui né!

Pois é, e dançou, Emily dançou com todos os meninos da festa e no fim quem dançou foi Miguel. Ela realmente tirou a mascara pra lavar e esqueceu de por de volta, todo encanto que ela tinha, nessa noite desapareceu, não era a mesma Emily. Miguel então saiu mais cedo de sua formatura e foi pra casa, enquanto Emily cumpria o que prometeu (dançou com todos da festa).

No outro dia quando Miguel abriu sua página numa rede social viu que Emily estava terminando com ele por mensagem um curto namoro de dois meses acabando por que Emily simplesmente enjoou, era demais pra ele isso.

“Como ela pode ser tão ridícula desse jeito? Eu não reconheço a menina por quem me apaixonei.”
Na mensagem tinha escrito assim:

“Miguel, eu acho melhor a gente terminar por aqui, eu pensei que fosse consegui namorar você e eu ate gosto de você, mas não é suficiente para me prender, eu ainda to muito nova pra me apegar assim, to querendo curtir minha juventude, minha vida de solteira. Faz tempo que queria terminar mas você nunca errou comigo então tive que te provocar e fazer você chegar ao seu limite. Desculpa!”

Miguel ficou enlouquecido não por ela ter terminado com ele porque isso é normal, mas pela maneira de como terminou e como provocou a separação, o que tinha acontecido com a menina dos sonhos de Miguel que agora não passava do monstro do filme de terror. A única coisa que Miguel pensou na hora foi em deixar uma mensagem pra ela.

Emily, nunca pensei em ouvir isso de você que foi a primeira a insinuar que queria um namoro, não to reclamando eu realmente amo você e tudo que aconteceu antes desses fatos me deixaram mais feliz do que nunca, eu só espero que você tenha maturidade suficiente pra ter uma conversa pessoalmente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário