segunda-feira, 5 de março de 2012

Reinvento - parte V

Sexta feira, fim de tarde, Miguel como excelente preguiçoso estava dormindo e de repente acorda com seu celular tocando, atende com voz rouca e do outro lado uma voz suave, linda, que diz:

- Boa tarde meu amor, porque você não foi à escola essa semana, ficou com o celular desligado e não usou a internet?

Miguel (pasmo) só ouve, nem se ele quisesse falar alguma coisa, não conseguia. A voz de Emily o encantava de tal forma que poderia passar horas levando broncas dela sem reclamar e ainda assim ficar com um sorriso no rosto. E ele tinha que pensar numa desculpa no mínimo aceitável por ter feito essa completa besteira.

- Emily, é... é.. (as palavras não vinham, era como ele tivesse apanhando da mãe quando criança e tinha que ouvi aquele “engula o choro”, simplesmente sem reação.) eu tava doente a semana toda, por isso não pude ir  e não achava o carregador do meu celular.

- Serio que você acha que eu vou acreditar nisso? Mas esquece vai, lembra que eu falei que ia saber se poderia sair com vocês no fim de semana?

- Lembro sim...

- Então, eu falei com minha mãe e tudo certo, eu vou poder ir contigo!

É Miguel passou seus 3 minutos calado, sem saber o que falar diante de tanta felicidade.

- Miguel? Ta ai ainda?

- Ah claro claro, me desculpa, então eu to feliz porque você vai, eu to muito feliz!

- Eu também to feliz, ei eu vou desligar porque tenho que estudar agora, ta?

- Tudo bem, beijo!

- Beijos.

Passou à sexta, Miguel combinou o horário e o local com Emily e o resto do pessoal, chegou o sábado e Miguel não saia do quarto e nem da cama, na esperança que o dia passasse mais rápido e chegasse logo aquele domingo. Meio infantil da parte dele acharam depois, mas deram uma colher de chá, afinal o garoto estava apaixonadinho.

Chega o domingo de manhã, a ansiedade e o frio na barriga devoravam Miguel. O coitado mal comeu, e ainda tinha que ouvi de seus amigos que se ele perdesse essa chance nunca mais iria ter outra e que ele podia esquecer de uma vez por todas qualquer intenção de ficar com Emily.

Chega a hora de sair, Miguel liga pra Emily e avisa que já está saindo de casa e que ela poderia sair também
e esperar no local combinado. Emily sai de casa, vai pra estação de trem acertada com todos, só que ela não imaginava que os amigos de Miguel não eram nada pontuais, e atrasaram muito.

- Miguel já vão fazer 1 hora 40 minutos que eu to aqui na estação e vocês não chegaram, desculpa mas eu to indo embora!

- Não Emily, por favor, não vai embora, nos já estamos chegando eu prometo, mas não faz isso comigo.

Miguel era um poço de desespero, não sabia o que falar pra Emily, não sabia o que falar pros amigos que demoraram, não sabia o que pensar, na verdade só pensava no pior.

“Ela vai embora e ainda por cima vai embora com raiva de mim, eu não acredito que todo esse nervoso que eu passei foi em vão, eu não acredito que eu vou perder a chance de beijar nem que seja uma vez essa menina!”

- Tchau Miguel!

- Emily, não deslig.. (Emily já tinha desligado o celular)

Miguel totalmente sem reação não sabe nem o que falar, enquanto tem que ouvi suas amigas falando que se ela realmente gostasse dele teria esperado o tempo que fosse, e seus amigos fazendo chacota com a situação e ele nem cabeça pra tentar ligar pra Emily tinha.

Chegando na estação que foi combinada com Emily, ele aguarda ansioso pra ver se realmente ela tinha ido embora ou não. As portas do trem se abrem quem tem que descer desce e quem tem que subir sobe e por último entra Emily, linda como sempre com sua pele alva, limpa, maquiagem suave, unhas pintadas, cabelo cheiroso, perfume mais encantador que poderia existir.

Emily entra fala com os amigos de Miguel que ela também conhecia, abraça um por um, até que chega a Miguel (dizem que a pessoa que você deixa pra falar por último é a que você mais gosta) ela o abraça, beija seu rosto e senta ao lado.

- Pensei que realmente ia embora.

- E eu ia mesmo, cansei de esperar aqui e nada de vocês chegarem!

- E porque não foi? (Miguel tentava ter um pé no humor)

- Você sabe que eu não ia fazer isso com você.

O que falar diante disso? Que reação Miguel deveria ter? Isso não é coisa que se diga pra um apaixonado como ele, não mesmo. Miguel nas nuvens vai ao lado de Emily a viagem toda, mão com mão, enquanto ele arquitetava o dia, como faria pra chegar o mais próximo dela, qual sinal que ela daria pra ele poder beijá-la, e mal sabia ele que ela pensava em um beijo ali na hora e ele não percebeu que ir a viagem toda mão com mão já era o sinal. Chegando ao destino, um lindo lugar vale ressaltar, todos descem e vão pra uma praça onde está acontecendo um evento qualquer, evento esse que Miguel nunca irá de se esquecer.

Bebida vai bebida vem, todos conversando, se divertindo realmente. Miguel por incrível que pareça um pouco distante de Emily (que claro, só estava ali por ele, e ele não percebia isso.) Todos seus amigos que deixaram claro que nunca iriam ajudar Miguel com essa ideia acabaram dando vários empurrões, praticamente pontapés. Uns soltavam piadas do tipo: “hoje não sai mais nada” “esses dois são muito devagar”. Enquanto Miguel e Emily aproveitavam o dia abraçados, lindamente encaixados um ao outro, um sentido o cheiro bom do outro, um sentido o cabelo do outro. Miguel soltava uns xingamentos carinhosos pra não tornar tão séria a cena, enquanto Emily sorria e mostrava gostar de tudo aquilo. Pois é meus caros, precisou chegar alguém pra dar em cima da Emily pra ele criar coragem e finalmente beijá-la, Entre um xingamento e outro ele foi criando o clima, naturalmente.

- Idiota, metida, patricinha, mimada, chata, insuportável, arrogante, esquisita...

- Tem certeza mesmo Miguel que eu sou tudo isso?

- Tenho sim, tudo isso e mais um pouco!

- Então ta bem viu? Realmente eu vim esperando ser chamada disso tudo hoje e claro “e mais um pouco”.

- Tá bem, mas você quer saber o que é esse “mais um pouco”?

- Por mim tanto faz se quiser falar...

- Esse “mais um pouco” significa, que com todas essas imperfeições, mesmo com esses defeitos, você me fez te amar, sem precisar fazer esforço, esse “mais um pouco” significa o amor que eu to sentindo por você Emily, significa tudo que eu já passei ate te encontrar e ter a certeza que você é esse “mais um pouco” que eu tanto procurei, e tudo que eu mais queria agora, nesse exato momento era selar esse momento beijando a pessoa que me deu esse "mais um pouco."

Silêncio toma conta do momento, a emoção tomou conta do Miguel, o amor o fez corajoso ao menos uma vez na vida, por um momento ele se sentiu o “super man”.

- Não fala mais nada Miguel, me beija!

- Te beijo!

Então Miguel e Emily juntos aproveitam o fim de tarde e saem caminhando pelas ruas da cidade enfeitada pro natal sentindo o vento nos cabelos, caminham de mãos dadas, sentem o prazer da primeira vez em tudo que fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário