terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Reinvento - parte II

- Miguel você vai acabar se apaixonando por essa menina, e todos nós sabemos como ela é esperta não é mesmo? E também sabemos que você vai sair sofrendo disso tudo.

Miguel tinha essa virtude ou defeito sei la, ele gostava da ideia de namorar, ter um relacionamento serio com alguém, era desses românticos incuráveis!  E sabia (por mais que negasse) que a garota não era pro seu bico.

No intervalo das aulas todos estavam no pátio conversando, rindo, aquela alegria de amigos, então a tal garota chega e calculadamente senta ao lado de Miguel. Passam os minutos, Miguel sentia-se nervoso, gelado e sem entender o porquê de tudo isso. Ela bota a perna por cima da perna dele e suavemente o beija no rosto. Miguel solta um leve sorriso tímido (aqueles de meia boca).

- O que houve Miguel? (fala Emily com um ar irônico)

- Nada demais ué (com um sorriso de um canto a outro no rosto)

Todos sempre se perguntaram se Emily sabia o que estava causando ao pobre Miguel, ela sempre teve cara de esperta, dessas meninas que gostam de conquistar pra mostrar o quanto é linda e consegue o que quer. Outros dizem que Emily só foi se aproximando de Miguel com intenção de fazer ciúmes ao um ex “ficante” que tinha arrumado alguém antes dela. Miguel era muito ingênuo pra acreditar num absurdo desse.

“Não é possível que ela fizesse isso pra chamar atenção de outro que não fosse eu!”

Miguel vivia atordoado com essa ideia, cheio de pensamentos ruins afinal ele não tem um bom passado amoroso. Começa o penúltimo mês do ano de 2010, Miguel era um poço de sentimentos transbordando por causa da sua formatura, eram tantos os planos que ele nem notava que a cada conversa com Emily o envolvimento ia ficando maior. Emily fazia aniversário no começo do mês e Miguel tão bobo não sabia o que falar, um simples “parabéns Emily” não seria bacana, afinal ele sempre pensou que ela esperava bem mais dele, bem mais do que um simples “parabéns”.

- Emily parabéns meu amor (sempre com um ar de riso no rosto, mas acabou não falando nada do que queria, Miguel era muito tímido principalmente perto dela.)

- Obrigado Miguel, obrigado por lembrar-se do meu aniversário. (Emily o abraça, fecha os olhos e o beija no rosto como de costume.)

Miguel sempre gostava de abraçá-la, o seu abraço era tão acolhedor que por um momento acabavam-se os problemas, pensamentos ruins e ele via em Emily a melhor, mais bonita e apaixonante desse mundo.
Passou aquela terça-feira dia do aniversário de Emily, Miguel então combina com seus amigos de irem beber numa praça que tinha perto da casa deles.

- Galera, esse fim de semana tava querendo tomar uns vinhos, cervejas e tal pra esquecer um pouco dos problemas, que tal?

- Miguel, esse fim de semana tem a festa da Emily na casa dela, mas podemos ir à praça e de lá passar na casa dela.

- Ah pessoal minha amizade com a Emily não passa da escola, ir a casa dela já seria demais não acham não?

- que nada menino, ela mandou chamar a galera toda!

Então Miguel e seus seis amigos decidem que primeiro vão beber e conversar um pouco e depois ir à festa de Emily. Miguel adorou a ideia de poder ir um pouco mais “descontraído”, por que tinha certeza que se fosse totalmente sóbrio iria ficar travado ao extremo. A bebida e o assunto acabaram e eles foram encontrar Emily e ir a sua casa.

Um comentário:

  1. O que será que vai acontecer nessa festa....hmm...
    (O Miguel se apaixona muito fácil)

    ResponderExcluir